Uma imagem, várias ideias.

20abr11

Uma imagem passa uma ideia.

Cada imagem é analisada a partir do que conhecemos do mundo, e de nossas experiências anteriores.

Ter uma visão ampliada pode alterar completamente essa ideia, ou seja, a imagem que temos sobre algo.

E pode-se chegar a outras conclusões, a novas ideias.

Alterando completamente a imagem que você tinha sobre algo.

Dê sua opinião: Como vocês acham que a visão ampliada sobre algo, até mesmo uma imagem, pode influênciar ou alterar a ideia que se tem sobre o assunto?

Por Bárbara Bigon.



4 Responses to “Uma imagem, várias ideias.”

  1. Acredito que, no caso dessas imagens postadas, é interessante notar não só a diferença de interpretação que o contexto todo proporciona, mas também as possibilidades de manipulação de idéias — e de informações — que uma imagem incompleta pode induzir e permitir ao receptor.

  2. 2 Gabriela

    Dá pra notar como a ideia de que a não só a imprensa mais as mídias podem influenciar e manipular os indivíduos a verem além dos objetos e/ou imagens representam. A imagem como dizem, vale mais que mil palavras, no caso as palavras podem ser apresentadas mas que nunca irão provocar o mesmo efeito de uma imagem. O peso das palavras não se compara ao choque das imagens.

  3. 3 Fernando

    Mas olha, a imagem tem que ser vista como um todo. Sempre. Nessa imagem ela foi ampliada e divida, causando (pelo menos em mim) um impacto ao ver a outra parte. Fiquei confuso com a manipulação que isso pode causar, mas, de certo modo muitas vezes acaba sendo nós mesmo, os culpados, por não querer ver uma imagem pelo todo e sim uma ampliação dessa imagem.

  4. 4 Mateus

    Quando se busca entender algo, a parcela do todo não basta. Deve haver um entendimento de todo o universo de seu contexto. Caso contrário, a interpretação que você faz daquilo vai acabar fugindo do mero “subjetivo”, e ruma a inverdades, baseadas em outras inverdades. É como querer analisar o conjunto de obra de um artista por uma só peça.


Deixe um comentário